O que é tendência em festas de casamento

Festas de casamento. Taí um tema que provoca suspiros. Muita gente ainda prefere o combo tradicional Igreja + buffet, mas, eu confesso que meu coração suspira de verdade por algo mais campestre, mesmo eu sendo total urbana no meu dia a dia.
É que pra mim a energia da natureza tem tudo a ver com este momento tão especial, não é mesmo?
ac4d10b95b53b0e4dd40b19e58e06b1eMas, respeitando o gosto e crença de cada um, vamos falar sobre as novas tendências em festas de casamento? Li uma matéria na Cosmopolitan USA, que me inspirou muito a fazer este post garimpo sobre quais as tendências mundiais neste dia tão importante da vida da gente!
Segundo a revista, as tendências são 5. Vou elencar aqui pra vocês com ilustrações e meu veredicto 😉

1) Vestidos de madrinha personalizados:
A noiva só dá pitaco na cartela de cor, o modelo, shape e tecido ficam à critério de cada madrinha se sentir bem, para que ela participe da cerimônia com a própria personalidade de amiga da noiva e não apenas como enfeite de altar. Aqui no Brasil isso já é usado, mas nos USA por exemplo, é uma grande novidade.
PS: Pra mim essa cartela de cores com fundo rosé é a coisa mais linda pra madrinhas ❤
madrinhas
2. Food trucks no lugar do buffet:
Taí uma tendência que amei, mesmo estando batido essa coisa de foodtruck, acho muito a vibe de um casamento no campo por exemplo. Obviamente se você fizer uma festa tradicional num ambiente fechado, não orna, mas na área externa dos jardins fica super romântico e estiloso.
food-truck-casamento-foto-divulgacao1-660x400
3. Fundo de lua-de-mel:
Ao invés daquela coisa brega de lista de casamento, (desculpa gente, eu acho brega), achei a ideia do “fundo lua-de-mel” a melhor pedida. Mesmo para  o casal que não queira viajar, é uma alternativa pra que se compre o que quiser pós festa e faz com que os convidados doem o que puderem também, sem pressão de lista de presentes.
E pra quem não se sentir à vontade com a doação presencial na festa, existem os “fundos online”: sites especializados em lista de casamento por cotas de dinheiro, como o Zank.You em que o convidado pode comprar comprar cotas colaborativas para Lua de Mel e ainda escolhe a moeda, que vai direto pra conta bancária dos noivos.
E o mais legal ainda é que o casal pode optar ainda pela Lista Solidária, em que as doações vão para uma ONG ou causa escolhida pelos noivos.
listadecasamento
4. Bar de confete:
Essa é pra jogar nos noivos e brincar também na pista. Chega de arroz! As crianças da festa vão amar também.
confetti
5. Arrumação dos assentos em círculos:
A disposição das cadeiras de forma linear está fora de moda. Agora, os noivos estão preferindo colocar os assentos em círculos para que todo mundo possa ter uma visão melhor da cerimônia.
62129cf25022f4a96e804ccabb295f9a
Gostaram das tendências? Aplicariam no seu casamento?
Eu confesso que amei todas e já estou sonhando com um campo bem lindo ❤
bjs

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s