Mulheres de 30 e homens mais novos,

Nunca me atraí por caras mais velhos, (quando digo mais velho falo sobre uma diferença substancial de idade de pelo menos 8 anos a mais e não de 1 ou 2), sempre preferi me relacionar com pessoas da mesma faixa etária. O cara mais velho que eu namorei tinha 2 anos a mais que eu apenas, sempre fui assim.

Desde o colégio nunca fui aquela menina que babava nos caras do 3°ano, sempre foquei mais na minha própria turma, embora eu mesma fosse mais madura que a maioria da minha idade, só fui namorar um do 3º ano quando eu estava no 1°ano, (nem sei se é assim ainda que se classifica o colegial, afinal lá se vão quase 20 anos, meu Deus!).
Um dia conversando com o meu analista ele me diagnosticou: “Você gosta de homens mais novos porque tem complexo de Peter Pan, não quer crescer, não quer o compromisso que um homem mais velho exige”.
Sabe o que eu respondi pra ele? “Doutor, você precisa se atualizar, hoje os mais velhos é que não querem compromisso com nada, os mais novos estão doidos pra namorar, enquanto os trintões e quarentões só querem saber de farra. O complexo de Peter Pan é deles, e não meu”.
Depois desse dia, me dei alta da análise.

Engraçado que este tema de “Mulheres de 30 e homens mais novos” foi proposto também por uma grande amiga minha de 30 que pediu para que eu escrevesse sobre, e não é raro ver hoje mulheres independentes optando por se relacionar com homens da faixa dos 20. O que eu analiso disto vou falar pela minha experiência, ok?
Obviamente se for pra escolher, eu prefiro um cara da minha idade ou mais velho alguns anos, entre 35-38, independente, maduro, ao mesmo tempo engraçado, leve, divertido mas que seja sério e comprometido no relacionamento, receita de bolo né? waltdisneyMas talvez por eu parecer mais nova (é o que eu escuto, tá?), só aparece menino de 20 e poucos na minha vida, e eles são tudo isso que eu citei acima, tirando o independente e o maduro (ninguém pode ter tudo né?), e acabamos nos envolvendo pelo lado divertido e leve desses “novinhos”, quem sabe seja por nos fazer lembrar dos nossos 20 Freud explica. Mas o mais encantador, (pra mim pelo menos), dos meninos mais novos é a capacidade de se apaixonarem, de se entregarem, eu AMO isto num homem e pra mim é a qualidade mais pura que alguém pode ter, sem neuras, nem traumas, sem defesas, simplesmente se entregar. Elogiar, beijar, se declarar, tudo isto que fazíamos aos 20 e que parece tão mais difícil se permitir aos 30 porque colocamos a razão acima do coração.
Não que não tenhamos que ser racionais, não é isso, afinal, temos que ter o pé no chão aos 30 pra muita coisa, mas pro amor, pra quê? Se amor é justamente andar nas nuvens!

Acho que por isso os homens mais novos são mais entregues, elogiam tanto, não tem medo de se jogar de cabeça, porque pra eles a vida é mais simples, não tem ex-mulher, casamento fracassado, infinitas contas pra pagar e não se contaminaram com a amargura de não acreditar mais no amor.

E nesse ponto eu me identifico muito com eles. Nada disso faz parte do meu repertório.

É, talvez o meu analista tenha razão, sou uma Peter Pan. Mas sou uma Peter Pan em busca de outro Peter Pan pra sonharmos juntos, e isto não tem nada a ver com idade, e sim com alma. E porque não? 😉

bjs

Anúncios

2 comentários sobre “Mulheres de 30 e homens mais novos,

  1. Pingback: Síndrome de Peter Pan ou os novos 20? | yestrinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s