Como usar o Tinder

A repercussão do post “Eu tenho Tinder e daí?” foi tão grande, que tive que vir aqui falar mais sobre o assunto. Quem sou eu pra “cagar regras”, mas vim apenas compartilhar como eu utilizo e como acho saudável usar, até porque rolaram perguntas por inbox, snapchat, instagram etc (incrível como a maioria das pessoas não comenta no aberto sobre este tipo de tema né?) então cá estou pra falar mais. Lembrando que coloquei o Tinder só como exemplo, mas não se limita só a este app, mas a todos os apps de conhecer pessoas.
its-a-match

Pra começar, o mais contraditório nesse mundo do Tinder é o preconceito dos próprios usuários, por exemplo, sempre que um cara vem falar comigo vem com a mesma pergunta “Você existe mesmo? Porque uma mulher bonita como você não precisa de Tinder”.
Oi? Quer dizer que pra conhecer pessoas você tem que ser feia? Ou que no ‘mundo real’ está garantido você conhecer sempre pessoas bonitas e interessantes? Esses caras se chegassem em mim na balada, falariam “Oi, você existe mesmo? Porque uma mulher bonita como você não precisa estar na balada?”
Eu já respondo: “Você se acha feio então para estar no Tinder?”
Porque pra mim, como eu disse no primeiro post, o Tinder nada mais é do que um passeio virtual onde pessoas solteiras que muitas vezes não tem saco mais pra balada, estão ali pra conhecer pessoas que provavelmente não conheceria no dia a dia, ou por falta de tempo, ou por não frequentar os mesmos lugares. Nada tem a ver com beleza ou feiúra.
Inclusive é uma ferramente muito prática, onde você delimita até a idade que você tem preferência em conhecer, eu por exemplo, coloquei entre 29 e 38 (já que tenho 33), e isto otimiza bastante já que na ‘vida offline’, nos raros momentos que saio sem trabalhar, (sou muito caseira por incrível que pareça), só vem menino novo chegar em mim, ô paciência! Você também pode filtrar por área (evitando os famigerados namoros à distância caso se interesse por alguém), e mais zilhões de filtros que cada app tem pra facilitar a afinidade, o que na balada você não teria como saber antes de começar um papo.

Como eu também já disse, estar num app de “paquera” não quer dizer que você quer pegação, e sim que você quer conhecer pessoas, filtrar bem e se passar por todas as suas peneiras (espero que você seja exigente), aí você encontre pessoalmente pra um jantar/barzinho e decida se vale a pena ficar junto. Pelo menos pra mim, é assim que funciona.
Já vi todo tipo de gente por ali, os que são diretos querendo sexo casual (o que já cortei de cara), olha como facilita nossa vida! Imagina encontrar um sujeito desse na balada falando abobrinha no seu ouvido e você tendo que ser grossa pessoalmente com esse mala? No Tinder é só dar block! Já conheci os que se fingiam de românticos e que no fundo eram que nem os primeiros, (quem nunca passou por isso na vida offline também né?) e já conheci gente muito legal, a maioria que não moravam na mesma cidade que eu (eu e minha mania de pessoas de fora do Rio).

Muitas amigas me perguntam “Ah vc não tem medo de conhecer pessoas pela internet?” E eu respondo: Você sabendo usar, é muito mais seguro do que conhecer na balada, e digo isto em 5 passos:
tinder1) Seja você mesmo (a) sempre. Isto vai desde usar uma foto REAL sua, real digo, que mostre exatamente como você é. Se você for gordinho(a) nada de esconder isto, se tem o nariz grande, nada de photoshop, óbvio que colocamos sempre a nossa melhor foto, mas tenha bom senso de não colocar a foto que nada tem a ver com você. E claro, peça mais fotos da pessoa (instagram e facebook ajudam nessa hora, assim evita uma decepção também da sua parte no caso de não ter a menor atração pela pessoa).

2) Importantíssimo: Pergunte sempre o nome completo da pessoa (a maioria dos apps não fornecem no perfil), após saber o nome, jogue no Google/facebook pra comprovar se a pessoa existe mesmo (se não passa de um fake), e quantos amigos vocês tem em comum, assim você pode pedir referências da pessoa.

3) Busque o maior número de informações possível sobre a pessoa antes de encontrá-la, seja pra ela mesma, perguntando no app, ou olhando pelas redes sociais em fotos, lugares que frequenta, onde trabalha, amigos, família etc.

4) Só marque um encontro após ter segurança de todas estas informações, e marque sempre em local público, vá de táxi e em locais perto da sua casa. O mesmo vale pra volta pra casa, volte de taxi e não se sinta obrigada a ficar com a pessoa, amizade é sempre mais importante do que um beijo na boca.

5) A partir de agora que já se conhecem pessoalmente, as regras são a mesma para um encontro tradicional, segurança e bem estar em primeiro lugar, se não curtiu a pessoa nem pra amizade, dê uma desculpa educada que tem que acordar cedo ou ainda tem um relatório pra terminar pro dia seguinte e tem que ir embora. Ser educado é fundamental, você não precisa ofender ninguém só porque não curtiu a companhia.

E a dica mais importante de todas é: Seja você mesma(o) SEMPRE independentemente de onde e como esteja conhecendo alguém, pelo Tinder ou pessoalmente. Isto facilita o caminho de encontrar a pessoa certa pra você, já que ele(a) estará conhecendo exatamente quem você é e gostando de você (ou não) exatamente assim. Evita possíveis decepções futuras de incompatibilidade de gênios. Então evite fazer tipo.

Espero ter ajudado aos solteiros (as) de plantão, seja para os que querem encontrar um relacionamento legal, ou até mesmo para os que simplesmente querem conhecer pessoas.

E quem quiser dar sugestões de temas pros próximos textos, só deixar nos comentários ou na página do Yes!30.

Instagram: @AVENAA
SnapChat: AvenaGirl

bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s