O que é Recomeçar aos 30

Algo que aprendemos melhor após os 30 é recomeçar. Na verdade, pra mim, o recomeço sempre foi algo que apreciei, a ideia do novo, da folha em branco, da roupa nova, nunca me assustou, pelo contrário, sempre me provocou certa atração.

9124estradaQuando criança mudava de atividades o tempo todo, já pintei quadros, fiz jazz, toquei piano, fui bailarina e achei que tivesse talento pra ginasta olímpica, e também já larguei tudo isso e recomecei tudo do zero, por rebeldia, pra criar uma imagem nova de mim mesma.
A diferença antes dos 30 para após completar 3 décadas, é a motivação. Antes o que era por (in)adequação, experimentação ou não pertencimento, hoje é por libertação e auto-conhecimento, liberdade.

Quanto mais velhos nos tornamos, acho que menos medo temos de sermos nós mesmos, de nos olharmos no escuro, no zero, no limbo. A urgência dos 20 anos em “experimentar tudo que vem de fora”, dá lugar ao recomeço por “me experimentar por dentro”. Enquanto antes largaria tudo por um trabalho, um convite ou uma paixão externa, hoje largaria tudo por uma realização, uma entrega, um amor, pra viver o que há dentro de mim por completo.

Recomeçar é a arte do reencontrar-se de uma forma diferente, cada vez, é olhar pra si mesmo e fazer de novo com uso da experiência adquirida da última vivência, ninguém recomeça errando, todo recomeço é um acerto.

E a prerrogativa de um recomeço é a importância de ter fechado um ciclo, a maturidade de fechá-lo é necessária para recomeçar. Aceitar que algo não faz parte mais da nossa trilha nos impulsiona para o novo. Enquanto os 20 era o ensaio, os 30 são a realização.

bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s