Mr and Mrs Trinta

Tenho algumas amigas na faixa dos 30 casadas, algumas divorciadas, outras já com filhos e no segundo casamento, mas, em uma boa parcela tenho observado uma característica comum, o conflito interno sobre estar em um relacionamento sério contra uma urgência de aproveitar a vida antes de juntar finalmente as escovas de dentes.
casaEsse jargão que os 30 são os novos 20 realmente entrou na nossa mente, e não sei se de uma forma benéfica ou não, adiou os planos familiares de muitas de nós. Aquela urgência de um casamento, filhos e previdência social, deu lugar à urgência em aproveitar cada segundo com as amigas, viagens e independência sexual/emocional/financeira, até como uma certa rebeldia mesmo de “eu não pertenço ao grupo de mulheres de 30 desesperadas pra casar”.

Hoje vejo alguns homens reclamando que as mulheres não querem compromisso sério, que estão cada dia mais “galinhas” ou frias, e vejo que o comportamento anti-casamento não é mais sexista e sim de geração brasileira, vejo isso muito mais como uma característica nossa principalmente, no exterior as pessoas casam e tem filhos mais cedo, começam a vida fora de casa mais cedo também, são independentes mais cedo. Taí o que eu considero um atraso cultural nosso, pelo fato da maioria de nós nos tornarmos independentes financeiros e sairmos de casa nos “quase trinta”, temos esta urgência de aproveitar a independência tardia protelando o casamento.
tumblr_lpvs7wh6dL1r0vouoo1_500

Prefiro acreditar nesta teoria, do que assinar o atestado de que o romantismo esteja acabando.
O meu pelo menos não acabou. Nunca tive urgência de casar, mas, quero um grande amor, filhos, família grande e fazer todas estas viagens juntos, pra mim não há felicidade maior do que a compartilhada com quem amamos.
bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s