De repente 30 :)

Com muito prazer venho apresentar pra vocês o Yes! 30, que surgiu da vontade de unir mulheres com muito em comum em uma idade maravilhosa que é o pós 30. Quem me conhece já do Avenaa.com sabe que eu estava louca pra fazer 30 anos, fiz em janeiro deste ano (2012), aquariana,queria saber como é esta idade tão enigmática que parece que vamos ficar adultas e responsáveis do dia pra noite, casar, acharmos nosso príncipe encantado, termos filhos e uma carreira sólida.30
Bom, quem já fez 30 sabe que continuamos as mesmas, no meu caso, a mesma moleca e menina de sempre. Talvez isto tenha me feito parar pra pensar se algo estava errado, será? Era pra eu ser mais séria, usar terninho ou mudar o guarda-roupa? Será que era hora de parar de usar gírias, começar um financiamento de um apartamento, já comprei o meu junto com a minha mãe há uns 4 anos com meu dinheiro, mas será que seria hora de morar sozinha, mudar de cidade, morar fora?
Enfim, mil perguntas passam pela nossa cabeça aos 30 anos, como se tivéssemos a obrigação de sabermos todas as respostas, afinal já passamos dos 20, aquela década que é permitido cometer mil erros em nome dos vinte e poucos anos. E é isto mesmo? Balela, vi uma vez uma entrevista com uma antropóloga que dizia que os 30 são o novo 20, que aquela mulher que Balzac tanto enaltecia (por isso a expressão balzaquiana), hoje é uma jovem cheia de sonhos ainda pra realizar, e casamento nem sempre está nas prioridades mais urgentes de toda balzaquiana mas se você faz o tipo da louca pra casar, também não há nada de errado com isso.

Acho que idade é apenas a passagem de tempo, o que fizemos com o nosso tempo é o que dita a experiência real que temos de vida.
Sempre fui muito protegida por uma super mãezona (alô filhas únicas) e pelo meu pai que tem 2 filhos mais velhos e eu fui a caçula temporão preferida por anos. Meu pai economista, rico e ausente que trabalhou com minério e energia morando em várias cidades e por isto compensava sua ausência em presentes e mimos pra mim.
Virei uma adulta mimada? Acho que não, tento não ser, mas em alguns aspectos talvez algumas pessoas achem que sim. Por exemplo, sempre fui encorajada pela minha família a realizar meus sonhos, trabalhar com o que amo, muitos dizem que é porque eu nunca precisei trabalhar, pode ser que sim, mas sempre gostei de fazer coisas criativas, desde criança, nunca quis trabalhar com algo que eu não amasse. Pra mim é obrigação ser feliz no trabalho e não só nos fins de semana. Criar é o meu maior prazer da vida, criar, seja o que for, de palavras, textos, à roupas e artes.

E por isto criei mais este blog, pra compartilhar experiências que vão além da roupa do dia e dicas de moda, (que também adoro e vou continuar sempre com o avenaa.com), mas quero ainda mais, quero compartilhar alma, realizações desejos, dúvidas, experiências, trocarmos figurinhas, nós todas meninas de 30 (ou mais de trinta, ou menos de trinta) e que temos tanto em comum além de 3 décadas! 😉

Anúncios

8 comentários sobre “De repente 30 :)

  1. Bom, nao sou mulher, nem tenho 30 anos, mais irei estar aqui no blog sempre, adorei a ideia. Na verdade sou um super admirador seu e voce sabe disso, ameeeei o blog novo, vo poder ficar um pouco mais peerto de voce, te adimirar mais, te curti mais, enfim. E nem sabia que voce tinha 30, putz, nem parece, super linda, escreve super bem e acredito que voce. Ja ta com o sucesso nas maos. Boa sorte com o blog novo e mais sucesso. Beijaaao. ❤

    • Que fofo Harry, você é um querido sempre, seja no Avenaa, seja no twitter, no face e agora aqui. Mesmo não sendo mulher nem com 30, é super bem vindíssimo entre nós aqui sempre!
      Super beijoca! ❤
      Avena 😉

      • Nossa, tudo o que você escreve é exatamente o que penso e sinto, me identifiquei muito com você, prencipalmente quando vc fala Muitas mulheres me odeiam porque sou bonita. acontece examente o mesmo comigo. ja ouvi muitos comentario que sou metida arrogânte mais o engraçado é que essas mesma pessoa sempre tentao me imitar .

  2. Nossa, tudo o que você escreveu é exatamente o que penso e sinto, me identifiquei muito com você, tb sou filha única e meu pai sempre foi ausente, muito ausente, Já minha mãe, nossa essa não tem palavras que defina… sempre foi mãe e pai. Cheguei a passar algumas necessidades na infância, mas hoje posso dizer que sou uma mulher com 31anos realizada, sim… e já comprei meu apartamento há 2 anos atras kkkkk
    Hoje estou em um processo de mudança muito grande, nasci e cresci em uma capital do nordeste e agora vou ter que mudar pra uma cidade no sul de Minas =/ e ainda estou tentando me acostumar com isso.
    Esse seu post foi ótimo, me fez refletir.
    Sim, já acompanho você no twitter e no avenaa.com e agora estarei por aqui.
    Beijos! Tudo de melhor pra você!
    Fica c Deus!!!

    • Que amor Katiane, nossa, fico muito feliz em ler tudo o que escreveu, é muito emocionante saber que fazemos parte uma da outra assim mesmo de “longe” mas tão pertinho né?
      Agora estamos mais perto ainda trocando experiências, afeto e bate papo sobre tudo que nos interessa 😉
      bjocas Ká,

      Avena ❤

  3. Minha querida, ouvi cedo que pra´ ser feliz e fazer a vida valer a pena é necessário ter audácia, e isso você tem de sobra, portanto continue assim, ousando e lindamente ousando, mimada ou não, acertando ou não, agradando ou não, não perca a audácia de saber que a vida vale a pena e viva, viva muito todos os seus 20, 30 50 ou 110 anos, faça todos valerem a pena. Essa sua página é mais uma das suas lindas audácias e está perfeita. Parabéns e muitos beijos de sua tia que lhe admira muito.

  4. Avena! Sua linda!!!
    Ainda não tinha “vindo aqui”!
    É incrível como me identifico com vc!!!! Vc escreve tudo o que eu gostaria de escrever!
    Te admiro muito e mais!
    Vem pra Sampa pra gente fofocar!!! Te espero de novo com um super drink no Spot!!!!
    Bjkas!!!
    Nanah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s